Plenria Sindical marca os 30 anos da CUT, em Feira

Para Conceição Borges, esse é um momento de reflexão sobre os avanços alcançados pelos trabalhadores do país

Na tarde desta quinta-feira (24), o Mandato da Luta, representou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), na Plenária de comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Feira de Santana. O evento contou com a presença do Presidente da CUT Nacional, Wagner Freitas e de lideranças sindicais de diversos segmentos que compõem a CUT no estado.

Wagner Freitas disse que tem feito várias viagens pelo país, a fim de levantar a militância para a construção dos avanços para os trabalhadores. “Falo da construção da política da CUT, do ano eleitoral, da plenária nacional que acontecerá em abril, e sigo organizando as centrais com as bandeiras de luta para efetivar as conquistas necessárias para alcançar a vitória”, salientou.

O presidente nacional da CUT ressaltou a importância do papel histórico da Central no movimento sindical brasileiro e os avanços do país no governo Lula. “O governo do presidente Lula, que é um militante da CUT, foi democrático e popular. Esse governo foi uma conquista dos militantes da CUT e eu não tenho nenhuma recordação boa de quando o país era governado pelos tucanos”, destacou.

Além disso, Freitas, ainda, ressaltou a importância do papel histórico da Central no movimento sindical brasileiro. “Devemos comemorar o que fizemos nesses 30 anos da CUT, Central que é fruto da ousadia e determinação da classe trabalhadora brasileira. Estamos vivendo um momento muito importante de luta e de união”, frisou.

A secretária de Formação da CUT-BA, Conceição Borges, coordenou os preparativos para o evento e falou da importância da Central nesses 30 anos, pela história de luta e os avanços e conquistas da sociedade brasileira. "A história da CUT não seria a mesma sem a força dos trabalhadores do campo, que sempre estiveram dispostos a batalhar por mais dignidade e respeito", enfatiza.

Manifestações populares do mês de julho

Questionado sobre o fortalecimento da CUT frente aos movimentos populares do mês de julho, Wagner Freitas destacou que a Central está sempre fortalecida, pois faz manifestações há 30 anos. “É importante que você tenha manifestação no país mesmo, manifestação de apoio a favor ou contra o governo. Eu sou militante de esquerda que lutei a vida inteira para ter direito a manifestação, mas sou contrário as manifestações conservadoras que quer levantar os velhos defuntos da política nacional”, salientou.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323