Debate sobre Processo de Eleio Direta leva militantes ao auditrio do Centro Social Urbano, em Feira

Em todo o Brasil, filiados do Partido dos Trabalhadores escolherão no dia 10 de novembro novos dirigentes

O auditório do Centro Social Urbano (CSU) foi palco do 1º debate do Processo de Eleições Diretas – PED 2013, mais uma etapa para escolha do presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta quinta-feira (25), em Feira de Santana. O atual presidente PT em Feira de Santana, Jaime Cruz, foi responsável pela abertura do evento, composição da mesa com os quatros candidatos e apresentação do mediador do debate Marialvo Barreto.

Em todo o Brasil, filiados do Partido dos Trabalhadores escolherão no dia 10 de novembro novos dirigentes. Em Feira de Santana, o Processo de Eleição Direta (PED) conta com a participação de três chapas: Partido é para Todos na Luta, Novo Rumo: por um partido em movimento e Uma História que se renova, e quatro candidatos à presidência: Gilson Rodrigues, José Rocha, Irineu Romão e Aécio Moreira. Cada eleitor terá que escolher uma chapa e um candidato para votar e como critério, precisa ser militante e estar regularizado.

No primeiro momento os candidatos, apresentaram-se para os presentes e fizeram um breve relato sobre a história política. Em seguida, Zé Grande, Djalma e Ivannide representantes das chapas, fizeram uma explanação sobre o fortalecimento do partido.

O debate continuou com o sorteio de uma diversidade de perguntas que foram respondidas pelos candidatos em um tempo estipulado pelo mediador.

Tarcisio Branco, chefe de gabinete do deputado Zé Neto, considera o Processo de Eleição Direta do Partido um momento muito importante. “Esse primeiro debate com os candidatos a presidente do partido, vai dar o tom, vai reaquecer o momento de discussão política. Os militantes tiveram a oportunidade de conhecer os candidatos e as propostas através de uma dinâmica muito legal”, salientou.

A expectativa de Tarcisio é sair desse debate com mais maturidade para o segundo momento, com um debate mais amplo e qualificado. “Creio que o partido vai amadurecer e sair mais forte, que em meio a alguns conflitos e alguns desgastes, o partido se faz na base, se faz com o militante e a participação nesse debate foi muito satisfatória”, disse.

Com relação ao processo de filiação ao partido, Tarcisio Branco, afirmou que hoje há um amadurecimento, mesmo com a necessidade de um processo de formação, ao avaliar que apesar de acreditar na existência de equívocos no processo de filiação, espera que os militantes escolham o presidente de forma madura. “É muito bom ver o filiado que está aqui por ideologia, por que é de esquerda, por que tem a vontade de mudar, que deseja uma sociedade mais justa, mais igual, mais social”, pontuou.

Presentes

Estiveram presentes, Tarcisio Branco – representando o deputado estadual Zé Neto (PT) líder do governo na Assembleia Legislativa, assessoria do vereador Beldes Ramos, o vereador Alberto Nery, Edneide Queiroz - militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Chefe do Escritório Regional da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Zé Grande – presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Albertino Carneiro – ex-presidente do PT, Ivannide Santa Bárbara, dentre outras lideranças, filiados, observadores e imprensa.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323