Zé Neto participa do 2º Congresso da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Bahia, em Feira

O deputado Zé Neto, primeiro advogado do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, salientou a importância da democratização

Na manhã deste sábado (26), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, prestigiou a abertura do 2º Congresso Estadual da Abraço – Ba (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária da Bahia), no auditório do Serviço Social do Comércio no bairro do Tomba em Feira de Santana.

Para o deputado, a questão da democratização e da sustentabilidade é um dos pontos que nós precisamos resgatar das lutas do movimento de Rádios Comunitárias, a fim de potencializar e dar força.

Na oportunidade, o deputado se colocou a disposição para retomar o debate e discutir a questão do financiamento para as rádios comunitárias, que são um canal de expressão com os setores organizados. “Eu vejo como fundamental a necessidade de financiamentos que mantenham as rádios, e da existência de um processo permanente de atualização de tecnologias, de administração interna e manutenções mínimas”, disse.

O evento contou com a participação do Secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, que fez uma explanação sobre o cenário e a sustentabilidade das Rádios Comunitárias no âmbito Estadual e se colocou a disposição para buscar uma solução coletiva, no sentido de promover estabilidade para manter as rádios comunitárias funcionando.

Pauta do Congresso

Debate de propostas relacionadas às questões pela democratização da comunicação, e escolha de delegados para a participação no 8º Congresso Nacional da Abraço, que vai acontecer em abril de 2014 em Brasília.

Presentes

Além do deputado Zé Neto e do secretário de Comunicação Robinson Almeida, estiveram presentes o coordenador do núcleo de rádio da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia, Edmundo Filho, do organizador do Abraço Bahia, Jairo Bispo, representantes da Abraço no Brasil José Sóter, Sávio Domingos e Flavio Marques, o representante da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Guilherme Minassa, o deputado federal, Colbert Martins; secretários de comunicação de diversas cidades, profissionais da imprensa, dentre outros.

Rádios comunitárias ganham novo prazo para renovar outorgas vencidas

Rádios comunitárias de todo o Brasil vão ganhar uma nova chance para pedir a renovação de suas outorgas. O Ministério das Comunicações estabeleceu prazo até 30 de novembro para que as cerca de 600 emissoras que estão com autorizações vencidas regularizem sua situação. A medida faz parte de portaria publicada hoje no Diário Oficial da União, que também faz alterações na Norma n° 1/2011, que trata do serviço de radiodifusão comunitária.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323