Empresrios e poderes pblicos debatem desenvolvimento industrial baiano

As oportunidades comerciais e industriais e os investimentos em infraestrutura para aumentar a competitividade baiana estão sendo discutidos durante o I Fórum Bahia Econômica – 35 anos do Polo Industrial de Camaçari, nesta segunda-feira (25), no Hotel Bahia Pestana, no Rio Vermelho, em Salvador. Promovido pelo portal Bahia Econômica, o evento, que tem o apoio da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, contou com a presença do governador Jaques Wagner, que fez uma palestra sobre o desenvolvimento econômico baiano. Também participaram empresários, ministros e outras autoridades.

O governador destacou a parceria entre as diversas instâncias públicas e privadas para o desenvolvimento econômico baiano. “A parceria é fundamental nesta nossa arrancada, é preciso que estejamos unidos, classes política, empresarial, academia, bancos de fomento, instituições estaduais e federais e a imprensa, mostrando o que a Bahia tem, e nós temos muita coisa positiva para mostrar”.

Wagner também destacou a o papel do Governo do Estado para o desenvolvimento. “Eu creio que para nós garantirmos um processo continuado de atração de novas indústrias, a nossa função de poder público é, em primeiro lugar, oferecer regras claras e é isso o que nós temos feito, através principalmente da Secretaria da Indústria e Comércio. A credibilidade do governo é tão importante como a credibilidade de uma empresa”.

De acordo com o economista Armando Avena, diretor do portal Bahia Econômica, “o fórum reúne a nata do empresariado baiano, para discutir o futuro da indústria na Bahia, para ver o que é necessário se ampliar em infraestrutura, portos, ferrovias e, a partir daí, lançar os caminhos para fazer da Bahia um estado cada vez mais pujante e competitivo sob o ponto de vista industrial”.

Avena avalia que a indústria da Bahia está se desenvolvendo bem. “O Polo Industrial de Camaçari está se revigorando e sendo ampliado com a vinda de novas empresas. E o crescimento da economia baiana passa pelo crescimento do polo, que está com novas rotas, recebendo empresas como a Basf, então eu vejo a área industrial vivendo um grande momento”.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323