Em posse de dirigentes do PT na Bahia, Rui Costa reafirmado pr-candidato a governador pelo partido em 2014

“Quem tem quatro, não tem nenhum. Precisávamos definir para fortalecer”, observou o governador Jaques Wagner

Militantes, líderes políticos, secretários de Estado e movimentos sociais vindos de todos os territórios de identidade da Bahia lotaram o Salão Lótus, no Hotel Fiesta, em Salvador, na manhã deste sábado (30), quando o Partido dos Trabalhadores deu posse a todos os presidentes municipais e ao presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, e refirmou a escolha do secretário-chefe da Casa Civil, Rui Costa, como o nome do PT para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2014. A decisão havia sido tomada pelo diretório do PT baiano em encontro na tarde da sexta-feira (29).

"Vamos continuar lutando, com união, para construir um PT ainda mais forte. Os interesses coletivos têm que estar sempre acima dos interesses individuais. E tenho certeza que não serei presidente de partido de oposição, mas de governo” declarou Everaldo Anunciação, que substitui Jonas Paulo Neri. Jonas estava à frente do Diretório Estadual desde abril de 2008.

“Saímos de 27 para 97 prefeitos na Bahia, de 187 para 527 vereadores, temos a maior bancada estadual, com 14 deputados, e a maior bancada federal, com 10 deputados. Há presença do PT nas 417 cidades baianas e somos o partido com maior credibilidade junto à população no Estado, com 33%, em primeiro lugar, estando o segundo colocado com 7%”, disse Jonas Paulo ao afirmar que a militância tem o que defender e que “sem dúvida, este governo é o que mais tem feito pela Bahia”

Rui Costa, governador

“Rui trabalhou conosco no nosso primeiro mandato, tendo sido secretário de Relações Institucionais, acumulou sendo deputado federal, é o atual secretário da Casa Civil e diria que, como candidato, tem muita consciência do que deve fazer diante das necessidades do Estado porque está a frente de ações prioritárias em nosso governo”, observou o governador Jaques Wagner ao afirmar que “a diversidade do PT é nossa maior riqueza e a nossa força é a nossa unidade”.

Sobre sua opção por Rui Costa, o governador disse que não se trata de excluir os demais. “Quem tem quatro, não tem nenhum. Precisávamos definir para fortalecer. Não há vitória de véspera. Tínhamos nomes fortes: Walter Pinheiro, que é um senador nota 10; Sérgio Gabrielli, que esteve por sete anos na Petrobrás tendo feito gestão destacada e é atual secretário estadual do Planejamento; Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, que mudou a cara daquela cidade; e Rui Costa. E eu não quero que ninguém abandone suas preferências, mas o sentimento de frustração pontual, e use sua energia para defender o projeto político”, observou o chefe do executivo estadual. Ele ainda deu um conselho a Rui Costa: “prepare as solas dos sapatos”.

“O governador Jaques Wagner pegou o carro com uma estrada bem esburacada, arrumou a estrada, e agora vamos poder acelerar no desenvolvimento. Estou neste projeto de corpo e alma", disse o pré-candidato ao citar alguns feitos da atual gestão estadual, da qual faz parte, a exemplo de 120 mil casas populares; 3,5 milhões de pessoas passaram a ter acesso à água de qualidade; cinco novos hospitais; 7,5 mil quilômetros de estradas requalificadas; ampliação no número de vagas no ensino superior e na educação profissionalizante, dentre outros.

Para o deputado estadual Zé Neto (PT), presente no evento, este é um momento de fortalecimento do partido. “Decisão tomada. O pré-candidato é Rui Costa. É hora de pensarmos no projeto, acima de qualquer divergência menor, e avançarmos para continuar construindo a nova história do povo brasileiro, que evoluiu bastante nos últimos 10 anos com o PT à frente da gestão a nível nacional. Esse partido, hoje com 33 anos, tem condição, mais do que suficiente, de permanecer, no âmbito nacional, tocando as políticas que melhoraram a vida dos brasileiros como também aqui na Bahia dando sequência ao extraordinário trabalho realizado pelo governador Jaques Wagner e aliados”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323