Z Neto volta a intermediar reunio entre Governo e Sintagri para discutir pagamento de dissdios coletivos

Mesmo com contingenciamento no Estado, deputado tem sido atencioso com categoria; projeto passa por reestruturação da EBDA
 
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, voltou a se reunir com uma comissão formada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri), no gabinete da Liderança do Governo, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (2). A pauta, mais uma vez, foi o pagamento do passivo trabalhista relativo aos dissídios coletivos 1999 e 2003 e a proposta de reestruturação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e, consequentemente, das atividades de pesquisa agropecuária e de assistência técnica e extensão rural.
 
Na oportunidade, o deputado falou sobre a situação financeira do Estado, que se encontra em dificuldade por questões relacionadas a custeio e pessoal. Apesar disso, Zé Neto disse que não irá se negar a dar toda a atenção possível ao sindicato e aos servidores.
 
“Vamos ver até onde podemos ir nesse acordo, mas podem ter certeza que terão toda a nossa atenção. O Governo vai agora analisar a proposta com relação aos dissídios visando a reestruturação da EBDA e, logo depois, dar um posicionamento. Estamos enfrentando dificuldades em termos de orçamento, mas vamos buscar um consenso”, afirmou.
 
O chefe de gabinete na Serin, Emilson Piau, representando o secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, irá levar a proposta da categoria ao secretário e ao titular da Sefaz (Secretaria da Fazenda), Manoel Vitório, para ser analisada. A resposta do Executivo, com quem Zé Neto discutirá a questão, deve ser dada já na próxima segunda-feira (9), em nova reunião marcada na Liderança do Governo.
 
De acordo com José Augusto Brito, diretor e presidente em exercício do Sintagri, o acordo para o pagamento já foi feito e, quando cumprido, irá atender a 1222 servidores efetivos. Ele comemorou o agendamento de uma resposta. “A reunião foi proveitosa, visto que já foi estabelecida uma data pelo Estado para apresentação de uma contraproposta”, declarou.
 
Presentes
 
Participaram do encontro, além de Zé Neto, Brito e Piau: o presidente da EBDA, Elionaldo Faro Teles; Geraldo Machado, assessor jurídico da EBDA; Luis Henrique Brandão, coordenador de Relações Trabalhistas da Secretaria de Administração do Estado (Saeb); Hélio Arandas, engenheiro agrônomo; Romualdo de Almeida, técnico rural; Raimundo Costa, técnico rural; Reinaldo Sobrinho, engenheiro agrônomo.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323