Desembargadora Cynthia Resende, do TJ-Ba, recebe ttulo de cidad baiana

“Esse título faz justiça e é reconhecimento oficial ao significado dos serviços prestados à população baiana”, disse o deputado Zé Neto

Nesta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa da Bahia concedeu Título de Cidadã Baiana à desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, do Tribunal de Justiça, sergipana que mora na Bahia desde os quatro anos de idade. A proposição é do deputado Roberto Carlos (PDT).

“É uma grande honra poder homenagear doutora Cynthia, que representa um exemplo para a magistratura do nosso Estado”, afirmou o deputado Roberto Carlos ao tratar do empenho da desembargadora no judiciário.

“Profissional dedicada, Doutora Cynthia galgou, no curso desses anos de magistratura,  a condição de desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, com certeza, por mérito em função de sua eficiência e dedicação à causa pública dos baianos. Esse título faz justiça e é reconhecimento oficial ao significado dos serviços prestados à população baiana”, disse o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

No evento, Zé Neto ainda reencontrou o esposo da desembargadora, apelidado pelos mais íntimos de “Pererê”, do qual é amigo de longas datas. “Alegre por poder participar desse momento junto com doutora Cynthia e seu esposo, Pererê, figuras que conheço há muitos anos.  Perê,  inclusive, é um irmão de república estudantil que morou comigo durante um bom tempo na residência universitária, nossa querida RUFS (Residência Estudantil Universitária de Feira de Santana), que ficava no Bairro dos Barris, em Salvador. Mais uma vez, parabéns! Título mais que merecido”

Histórico

Alcançando o primeiro lugar em concurso público, com média final de 8,41, no ano de 1984, na Justiça baiana, a desembargadora ocupou o cargo de juíza, passando pelas comarcas de Brejões, Cícero Dantas, Ipirá, até chegar à capital, em 1992, onde ocupou as Varas de Substituições, Juizados Especiais de Defesa do Consumidor, até assumir a titularidade da 1ª Vara Especializada de Defesa do Consumidor de Salvador, onde ficou de 1997 a 2003, indo para as Varas de Substituições, até ser promovida, por merecimento, para o elevado cargo de desembargadora em 2010, presidindo hoje a 4ª Câmara Cível.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323