17
Dez
Zé Neto participou de ato que selou aliança PT-PSD para 2014; Auditório da UPB contou com a presença de mais de 150 prefeitos da Bahia
Demonstrando lealdade ao governador Jaques Wagner (PT) e ao projeto de governo, o secretário de Infraestrutura, vice-governador Otto Alencar (PSD), organizou um ato de apoio ao secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a corrida ao Governo do Estado nas eleições de 2014.
O titular da Seinfra conseguiu levar mais de 150 prefeitos e outros 100 ex-gestores ao Auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB, na manhã desta terça-feira (17), oportunidade em que também lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Senado.
"Conversei com cada um dos prefeitos que está aqui e tive o apoio absoluto para o apoio ao secretário Rui Costa. O PSD está em peso formalizando essa aliança com o PT e, tenho que certeza, que sairemos mais uma vez vitoriosos dessa disputa", declarou o futuro candidato a senador, que disse que atuará no Congresso Nacional em prol do municipalismo. Ele afirmou que chegou a ser sondado pelo governador Wagner como nome para sua sucessão, mas que recusou. "Eu sempre falei que queria ser senador, e não mudei minha posição", explicou.
Escolhido para a sucessão de Jaques Wagner, Rui Costa agradeceu o voto de confiança em seu nome e saudou Otto Alencar, que articulou o apoio junto aos seus correligionários. “Sei o quanto você cativou essas pessoas ao longo dos anos, Otto, e o quanto elas queriam que você fosse candidato a governador. Mas você se mostrou um homem de projeto coletivo, que não deixa a vaidade tomar conta da cabeça”, afirmou Rui.
Segundo o pré-candidato, o número de lideranças políticas que farão parte da aliança dão ainda mais confiança para buscar o Palácio de Ondina. "Com esse auditório lotado com mais de 150 prefeitos, mais de 100 ex-prefeitos e mais 80 vereadores, não tenho a menor dúvida que vamos vencer a eleição de 2014. Seja pela força política desse grupo, espalhada no Estado, seja pelas realizações do governador Jaques Wagner, o povo não vai votar no próximo governador pelo que foi feito nos últimos anos, mas pelo que será feito a partir de 2015", declarou.
O deputado Zé Neto comemorou o apoio pessedista ao nome de Rui. "O PSD é um grande partido, que tem à frente o também grande Otto Alencar, e tenho certeza que juntos marcharemos para a vitória, para continuarmos esse projeto que vem mudando a vida dos baianos e baianas para melhor. Rui já mostrou que é capaz de cumprir essa missão, confiada a ele pelo governador Wagner, e o PSD pode esperar que haverá irrestrita reciprocidade para tornarmos o secretário Otto o novo senador da Bahia", declarou.
Em sua fala, o governador Jaques Wagner disse que “como técnico do time, tinha que trazer os melhores jogadores do lado de lá", e arrematou: "Os vermelhos vão votar no azul e espero que os azuis votem no vermelho”.
Dezenas de deputados estaduais e federais, além de secretários estaduais e municipais também marcaram presença no ato que selou a aliança PT-PSD para 2014. O nome para vice na chapa para governador, além do indicado para a suplência no Senado ainda não foram anunciados.