Z Neto encaminha Ebal pedido de rea para indstria de vesturio de Feira de Santana

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2) com o presidente da Empresa Baiana de Alimentos S.A. (Ebal), Eduardo Sampaio, com o intuito de encaminhar ao órgão um pleito do Sindicato da Indústria do Vestuário de Feira de Santana e Região (Sindvest) solicitando uma área na qual deve ser construído um polo de revenda de confecção da indústria de vestuário na cidade, o Policon (Polo de Distribuição de Confecção das Indústrias de Confecção de Feira de Santana e Região), localizado na Avenida João Durval Carneiro, onde funciona atualmente a Coobafs (Cooperativa dos Badameiros).

Segundo o parlamentar, o pleito visa receber a autorização do Governo do Estado, através de Termo de Comodato, para que esse espaço seja utilizado na construção do Policon.

”Com esse polo vamos alavancar o setor industrial de vestuários do município, garantindo inclusive a comercialização de tudo o que for produzido, com a ampliação dos negócios do setor e geração de emprego e renda. O setor prevê a construção de 75 unidades de revenda que compõem o polo de vestuário de Feira. Com isso, a previsão é que sejam gerados mais de 250 empregos no setor. O próximo passo é buscar com o Estado financiamento junto à Desenbahia, para a construção do centro”, afirmou Zé Neto.

Zé Neto e a Coobafs

O deputado lembrou da situação envolvendo a compra de um terreno para a implantação da nova sede da Coobafs, que desde dezembro de 2012 vem sendo articulado, com o apoio da 
sub-secretária de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Eliana Boaventura. Em janeiro do ano passado o deputado intermediou as negociações entre a Cooperativa e o Governo, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para a assinatura de um contrato que disponibiliza recursos da ordem de R$ 300 mil, que serão utilizados para obras e serviços de engenharia, implantação, gerenciamento e realização de atividades programadas no local.


”O caminho já foi aberto para as indústrias de vestuário de Feira. Estamos conseguindo resolver dois problemas muito importantes na cidade: o dos badameiros, que agora terão um espaço no Centro Industrial Subaé (CIS), ampliando seus negócios, e o Sinvest, que terá o polo, numa das principais avenidas comerciais de Feira, garantindo o êxito para esse empreendimento. Parabéns ao governador Jaques Wagner e ao presidente da Ebal, Eduardo, que nos recebeu e apontou de uma forma incisiva a fim de encontrar uma saída adequada no sentido de viabilizar o pleito ora apresentado”, comemorou o deputado.


Na oportunidade, o presidente da Ebal se comprometeu em encaminhar a demanda para que o setor jurídico da instituição faça uma análise e emita um parecer, dando, posteriormente, um posicionamento a respeito do pleito, com o intuito de buscar uma solução para a situação.

Confecções em Feira

Feira de Santana atualmente detém cerca de 350 fábricas de confecção, tornando-se um dos principais setores empregatícios. Um dos principais projetos é o Policon, que engloba 300 empregos diretos e 150 indiretos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323