Mais uma vez os policiais civis da capital e do interior reafirmaram disposição na luta pela aprovação da Lei Orgânica. Na manhã de ontem (29/12),
O deputado estadual Zé Neto (PT), compôs a mesa e reafirmou a disposição do governo em negociar o projeto com a categoria. Zé Neto disse que a reivindicação da categoria é justa, "e isso não há como negar, porém não é tão simples dar uma virada dessa de uma só vez". O deputado destacou a participação dos policiais nas negociações que, para ele, representa um avanço significativo, e criticou o governo da gestão passada. "Antes ninguém do governo sentava com a categoria para negociar, e hoje podemos ver três deputados da base do governo participando de uma assembléia da Polícia Civil", afirmou Zé Neto referindo-se aos deputados Nelson Pelegrino e Bira Coroa, ambos do PT.
"A presença em massa da categoria na assembléia demonstra que estamos unidos, na luta por um mesmo propósito", disse Carlos Lima, presidente Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc). Ele ressaltou na assembléia que o momento é exclusivo para discussão e a aprovação da Lei Orgânica da categoria.
Durante a reunião, os deputados Zé Neto e Bira Coroa colocaram seus gabinetes a disposição da categoria para fazer o elo de comunicação com o governo, e levar até ele as reivindicações colocadas na assembléia.
O projeto de Lei Orgânica está previsto para ser votado nos dias 5 e 6 de janeiro de 2009 e, de acordo com Zé Neto, há um grande interesse por parte do governador Jaques Wagner em dialogar com a categoria. O deputado revelou que, conforme o acordo realizado entre os blocos políticos, o projeto de lei será aprovado na Assembléia Legislativa, em convocação extraordinária. “Espero que a oposição dispense as formalidades para que possamos votar e aprovar, imediatamente, o regimento da Polícia Civil”, frisou Zé Neto.