Zé Neto e diretor da Sucab visitam empresa responsável pela fabricação da estrutura metálica do Centro de Convenções de Feira de Santana

“A expectativa é que a parte  física fique pronta até maio e o que se refere a acabamento e cênica em outubro, concluindo integralmente as obras do teatro (segunda fase das obras). Esta é a pretensão do Governo Wagner”, afirmou o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, após acompanhar o diretor geral da Superintendência de Construções da Bahia (Sucab), José Anchieta, durante visita à metalúrgica Lemos, responsável pela fabricação da nova estrutura metálica do  Centro de Convenções de Feira de Santana. Também participaram da visita, ocorrida nesta manhã (29), o representante da MRM Construções LTDA, Wilton Andrade, e o sócio gerente da Lemos, Armando Lemos. 

A visita possibilitou uma visão geral e uma prévia da montagem. Com algumas peças já finalizadas, a previsão é de que já na próxima semana seja iniciado o transporte de parte do material . De acordo com Anchieta, os esforços da Sucab estão concentrados de maneira a garantir a finalização da obra e as demandas de infraestrutura deverão ser concluídas no prazo de 90 dias. Informou ainda que, nos próximos dois meses, deverá ser lançado edital de licitação para escolha da empresa responsável pelas instalações cênicas. 

A armação metálica integra a segunda fase das obras do Centro, a qual contempla atividades como limpeza de terreno, conclusão das fundações de edificações periféricas e isolamento do Centro de Convenções; paredes e painéis de vedação (acústica), impermeabilização das áreas descobertas, revestimentos de paredes internas, externas e do teto; forros, pinturas, infraestruturas de cenotecnia (tecnologia liga às artes cênicas) e sistema de ar condicionado do teatro; urbanização; instalações elétricas, instalações de combate a incêndio e instalação de gás GLP, dentre outras ações. 

Para o parlamentar, a realização desta visita demonstra o empenho do governo estadual em resolver uma situação que se prolongou por anos e gerou diversos transtornos à atual gestão. “Quando assumida pelo governo do estado, as obra do Centro de Convenções de Feira de Santana acumulava um déficit de cerca de R$ 3,5 milhões, oriundos da gestão passada, com uma demanda judicial de quase três anos com a empresa responsável pela obra. Foi feita então  a liquidação do valores e a rescisão do contrato”, recorda.  

Quanto à necessidade de substituir toda a parte metálica do Centro, Zé Neto explica que a mesma foi revelada após um estudo realizado já na atual gestão. “Depois que o Governo Wagner assumiu a obra foi elaborado um parecer técnico, no qual se constatou que  a estrutura da época,  também montada na gestão anterior, fora subdimensionada. “Foi  praticamente um dinheiro jogado fora, infelizmente. Decidiu-se então refazer toda a estrutura e é o que visitamos hoje, com a garantia que, desta vez, tudo seguirá conforme a necessidade daquele espaço”.  

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323