ndice de criminalidade caiu em Feira de Santana preservando 90 vidas em 2013

Feira de Santana fechou o ano de 2013 em 1º Lugar na categoria do processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)

O município de Feira de Santana teve um avanço no índice de criminalidade com um saldo de 90 vidas preservadas, conforme dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado nesta quinta-feira (6). A cidade apresentou a maior queda no número de homicídios na Bahia no ano de 2013. 

Segundo a SSP, foram registrados  343 assassinatos na cidade em 2013, contra 440 em 2012, ou seja, houve uma redução de 97 ocorrências. Com isso, Feira de Santana segue no ranking em 1º Lugar, na categoria do processo de redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com uma redução de mais de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A redução se deve ao trabalho conjunto das Polícias Civil na cidade, coordenada pelo delegado Ricardo Brito; Militar, que tem o coronel Adelmário Xavier como um dos comandantes; e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

"Acho que o caminho que estamos seguindo agora começa a apresentar os resultados. Não é apenas um combate a violência, é um trabalho estruturante de combate  à criminalidade com formações bem estruturadas, como por exemplo a ronda nos bairros”, afirmou o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia.

Outras contribuições para a queda do número de crimes contra a vida devem-se  aos investimentos em Segurança Pública realizados pelo governo do Estado, como a construção de Bases Comunitárias de Segurança, novas viaturas e ainda a criação do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).  O prêmio, aprovado pela Assembleia Legislativa com apoio do deputado Zé Neto, no final de 2011, contempla os servidores ativos lotados na Secretaria de Segurança Pública, policiais civis e militares, e funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com o pagamento de uma bonificação.

Além de ser uma das 52 cidades baianas que contam com a PDP, Feira dispõe de uma Base Comunitária de Segurança no conjunto George Américo. O bairro, considerado um dos mais violentos da cidade, registrou redução significativa no número de assassinatos depois da instalação da base.

De acordo com o líder do governo, os dados revelam o avanço  da segurança pública na cidade. “Não podemos deixar de ressaltar que esses índices já demonstram claramente o quanto avançamos no tocante à segurança pública em Feira de Santana e no nosso Estado. Agora, é trabalhar e torcer para que as coisas aconteçam dentro do planejado e continuar valorizando tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar nessa caminhada comandada pelo governador Jaques Wagner, pelo secretário estadual Maurício Barbosa e pelo comandante Geral, Alfredo Castro", finalizou o parlamentar.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323