O deputado estadual Zé Neto (PT), acompanhado do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), esteve reunido na manhã do dia 13 de janeiro, terça-feira, com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Nunes e o superintendente do Banco do Nordeste, Nilo Meira Filho.
O objetivo do encontro foi buscar providências para a segurança do município de Andaraí, localizado na Chapada Diamantina que, no último dia 05, teve a agência do Banco do Nordeste (BNB) assaltada por quatro homens fortemente armados. Durante a abordagem, os assaltantes renderam dois funcionários do banco e fugiram com cerca de R$ 600 mil em dinheiro.
Para o deputado Zé Neto, é preciso que haja uma ação integrada, fortalecendo o policiamento da região. "Nosso esforço será constante, no sentido de viabilizar melhorias para a região da Chapada Diamantina", ressaltou o deputado. O parlamentar contou que esse tipo de violência tem sido constante na Chapada, o que faz necessário a adoção de uma segurança reforçada, principalmente nos dias em que pagamentos são realizados na agência. “É indispensável que se agregue uma ação com a colaboração dos gestores municipais, no sentido de permitirem o deslocamento de policiais para o Banco do Nordeste nos dias de pagamento”, afirmou Zé Neto lembrando que o mesmo tipo de assalto já ocorreu na cidade outras três vezes.
O superintendente do BNB, Nilo Meira Filho, destacou a necessidade de criar condições adequadas para que o banco permaneça
Durante a reunião, o secretário César Nunes garantiu que irá formalizar a ação reforçando o policiamento na cidade. Para ele, é importante implantar uma polícia preventiva, o que contribuirá com a preservação de questões de risco e patrimonial.