As propostas da Cadeia Produtiva do Leite foram o tema de mais um encontro do deputado Zé Neto (PT), com representantes ligados a produção leiteira na Bahia.
A reunião ocorreu durante um almoço na tarde de ontem (13/01), e contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Derivados de Leite do Estado da Bahia (Sindileite), Paulo Cintra; do vice, Lutz Rodrigues; de Robson Liger, proprietário do Laticínio Sol; da chefe de Divisão Gado de Leite e coordenadora do Programa Pater Leite da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA), Isa Porto; de Fábio Freitas, representante da Casa Civil do Estado; e do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB).
Para o deputado Zé Neto, a etapa emergencial é firmar uma parceria entre o Estado e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa oficial do Governo Federal encarregada de gerir políticas agrícolas e de abastecimento. Contudo, o parlamentar ressaltou a necessidade de afinar todos os segmentos, já que o Estado possui o quarto rebanho do Brasil.
Zé Neto tem participado ativamente de encontros e debates referentes à Cadeia Produtiva do Leite e objetiva a criação de uma articulação imediata, para que o plano de ação possa gerar um programa efetivo criando fóruns, seminários de capacitação e a abertura de linhas de créditos para os produtores do estado, bem como organizando definitivamente o compasso dessa importante cadeia produtiva.