PSL oficializa apoio s pr-candidaturas de Rui Costa e Otto Alencar durante almoo, em Salvador

Presentes destacaram o comprometimento dos pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado Federal com a Bahia 

Prefeitos de mais de 20 cidades, representantes de diversos partidos políticos da base do governo e representações de movimentos sociais organizados de várias regiões baianas compareceram, nesta quarta-feira (19), ao almoço que oficializou o apoio do Partido Social Liberal (PSL) às pré-candidaturas do atual secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e do titular da Secretaria Estadual da Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, ao Senado, pelo Partido Social Democrático (PSD). O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, também marcou presença.

O presidente do PSL, Antônio Vasconcelos, mais conhecido como Toninho, afirmou que o partido vai para mais esta etapa, como partido que está na base do governo desde o início do Governo Wagner, com a convicção de que Rui Costa é conhecedor da Bahia e está preparado para esta empreitada (governar o Estado). O deputado estadual Nelson Leal (PSD) também destacou o gabarito político de Rui Costa. “Como atual secretário da Casa Civil, Rui está à frente de diversos programas e projetos relacionados a abastecimento de água, como o tão bem sucedido e exemplo para o Brasil, Água Para Todos; as intervenções em mobilidade urbana, como as que vêm acontecendo em Salvador, a exemplo da Via Expressa e os viadutos que ligam os bairros Narandiba e Imbuí; dentre tantas outras ações, mostram que Rui Costa preenche todos os requisitos para ser governador”, destacou Leal.

“Não há pai que não queira ver seu filho chegar mais longe do que ele chegou. Tenho esse sentimento por Rui Costa por reconhecer o seu comprometimento com a Bahia e as causas do povo baiano. Quero que ele seja e confio que ele será melhor governador de que eu”, disse o chefe do executivo estadual, Jaques Wagner, ao ser aplaudido pelos presentes.

Já o vice-governador Otto Alencar afirmou que os investimentos feitos pelo Estado nos últimos sete anos, a atração de novos empreendimentos e o nível de diálogo estabelecido entre o atual governo e as diversas categorias e segmentos são elementos fundamentais para o debate. “Temos dados e resultados para apresentar e debater”,sinalizou.

Responsável por comandar a chapa majoritária, Rui Costa, agradeceu aos presentes e falou a respeito das andanças pela Bahia no processo de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP). De acordo ele, o calendário de visita aos territórios de identidade seguem até o mês de julho e a última cidade a receber plenária do PGP será Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele defendeu a realização destas plenárias como oportunidade de diálogo direto com a população e considerou esta experiência como “rica para a construção de novas propostas para o Estado”.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323