A categoria fazendária se reuniu na manhã de hoje (14/01), em assembléia geral realizada na Fundação Luis Eduardo Magalhães, para avaliar a tramitação e o conteúdo dos Projetos de Lei 17713/2008 e 17730/2008, respectivamente projeto que reestrutura atribuições dos cargos e prevê incremento salarial com incorporação de PDF do grupo Fisco e o que cria nova gratificação, incorpora PDF, prevendo aumento real de salário do grupo ocupacional técnico administrativo.
A exigência principal dos fazendários é que a Assembléia Legislativa coloque o Projeto do Fisco em votação e seja imediatamente aprovado, sobretudo a aceitação e aprovação das emendas do Projeto dos Técnicos, dando maior segurança à carreira do grupo técnico e tornando mais justo o modelo de composição salarial deste segmento.
Durante a reunião, o deputado estadual Zé Neto (PT), afirmou que o projeto é de interesse direto do Governo e, sobretudo, de interesse do Estado, na medida em que se objetiva modernizar as relações com o Fisco. Zé Neto destacou a importância da categoria e reafirmou compromisso com os fazendários que, na opinião dele, vêm demonstrado lealdade e prudência nos debates com o governo. “Poucas categorias tiveram o diálogo, a organização e compreensão de vocês em um momento decisivo como esse, na medida em que se fala de uma política de carreira para toda a Bahia”, assegurou o deputado aos auditores, agentes de tributos e técnicos administrativos presentes à assembléia.