O deputado Zé Neto (PT), participou na manhã de hoje (16/01), de reunião com representantes de sindicatos da Secretaria de Saúde do Estado, buscando um ajuste ao Projeto de Lei Nº. 17.726/2008, que reestrutura o Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde.
De acordo com Zé Neto, a discussão foi bastante satisfatória e os diversos pontos apresentados passaram pela aceitação do governo e das representações dos trabalhadores que, em sua maioria, chegaram a consenso durante a reunião. Para o deputado, o próximo passo é revisar o texto final que será elaborado pelo governo e apreciado pelo sindicato na próxima segunda-feira (19), às 15h, na Assembléia Legislativa. “Espera-se que o momento seja decisivo e definitivo para que, até a terça-feira, esse projeto possa entrar em pauta e um plano de carreira global para toda a saúde seja aprovado”.
O parlamentar destacou o quadro de total abandono deixado na saúde do estado pela gestão passada e explicou que o projeto é fruto de um debate que já dura, praticamente, dois anos buscando ouvir a todos que compõem o quadro da saúde, especialmente suas representações sindicais. “O objetivo do governo nesse momento é valorizar o quadro dos servidores baianos. Atualmente estão na pauta de apreciação 24 projetos de lei que tratam, especialmente, da saúde”, concluiu Zé Neto destacando também projetos de segurança pública, como o que estabelece o regimento interno da Polícia Militar e a Lei Orgânica da Polícia Civil, que atende a toda a categoria. “Todos os projetos foram debatidos com suas representações e esse é um momento importante para comemorarmos”, frisou o deputado.
Além de Zé Neto, participaram da reunião o líder de Governo na Assembléia, deputado Waldenor Pereira, e representantes das Secretarias de Saúde e da Administração.