O deputado estadual Zé Neto esteve na noite de ontem (22/01), no Estádio de Pituaçu, onde o governador Jaques Wagner apresentou oficialmente o novo estádio a dirigentes e cronistas esportivos baianos. Com capacidade para 32.500 torcedores, o estádio atende as exigências do Estatuto do Torcedor e da Fifa e teve sua obra ao custo de R$ 1.700 por torcedor, totalizando R$ 55 milhões.
Aos convidados, Wagner prometeu que domingo haverá a partida entre Bahia x Ipitanga, às 16 horas, pela segunda rodada do Campeonato Baiano, embora o Ministério Público Federal (MPF) tenha recorrido à Justiça, em Brasília, para embargar o estádio. Segundo ele, a equipe de procuradores do Estado está de prontidão para recorrer de qualquer decisão desfavorável. O governador chegou a classificar a medida do MPF de "intempestiva, desmedida e até leviana. Não me conformo com esta atitude tomada a cinco dias do jogo e com milhares de ingressos já vendidos".
Dentre as novidades que puderam ser vistas, estavam a arquibancada, toda composta por cadeiras que, quando completamente instaladas, comportarão 32.500 torcedores. Os 192 projetores de luz, distribuídos em linha para melhor iluminação do gramado, de acordo com as regras da Fifa. As cabines de imprensa, com todas as linhas de transmissão já instaladas e testadas, os portões de acesso, bilheterias, vestiários - com campo de aquecimento com grama sintética, mesas de massagem, chuveiros elétricos, enfermaria, dentre outros, também puderam ser apreciados.
A solenidade contou com a presença da diretora da Conder - empresa pública responsável pela construção -, Maria Del Carmem; do superintendente da Sudesb, Bôbo; do prefeito João Henrique; do presidente do Esporte Clube Bahia, deputado federal Marcelo Guimarães Filho; do ex-governador Roberto Santos, que construiu o estádio de Pituaçu na década de 70, além de jornalistas, secretários de estado e dezenas de políticos de todos os partidos.