O comércio varejista de Salvador realizou, na noite de ontem (11/02), o lançamento oficial da Liquida Salvador
O governador destacou que o fortalecimento do consumo vem sendo a estratégia econômica do presidente Lula desde o primeiro governo, entre os anos de 2003 e 2006, onde atuou como ministro do Trabalho, das Relações Institucionais e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. "O consumo é a base que faz a economia rodar", disse Wagner.
Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), o evento ocorreu no Pestana Bahia Hotel, no Rio Vermelho, e reuniu empresários de diversos segmentos do varejo no Estado, representantes de organizações ligadas ao comércio e autoridades, dentre elas o deputado estadual Zé Neto (PT).
O parlamentar considera a liquidação um momento importante para o aquecimento do comércio varejista, principalmente nesse momento de crise, onde o Governo Wagner tem melhorado a cada dia. "O Estado não é só uma ação governamental, é também uma ação de parceria que envolve todos os setores em busca da modernização e aprimoramento das relações econômicas. Precisamos fortalecer nossa economia e a Liquida Salvador é um passo decisivo para que isso aconteça. A CDL de Salvador está de parabéns pela iniciativa", destaca Zé Neto.
Este ano, a liquidação ocorrerá após o carnaval, entre os dias 27 de fevereiro e 8 de março. Serão aproximadamente 6.000 pontos de venda integrados à campanha em Salvador e nos municípios de Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho. A previsão dos organizadores é de movimentar mais de R$ 240 milhões em vendas, durante os dez dias. “A Liquida Salvador 2009 deve repetir o alto nível e até superar o sucesso de anos anteriores. Essa edição será a maior de todos os tempos e vai envolver toda a cidade”, avaliou o presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil.