ltima reunio para definio das LOBs acaba de forma positiva

A expectativa é que até a sexta-feira (22) o projeto esteja concluído

Na tarde dessa segunda-feira (18), aconteceu a última reunião para discutir os termos finais da Lei de Organização Básica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (LOB). Com uma duração de três horas, o encontro, que aconteceu na Liderança do Governo, estabeleceu as diretrizes para o complemento do projeto.

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou a reunião, que contou com a presença de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Governo do Estado e associações das categorias. A principal pendência a ser finalizada foi a transição de membros da polícia para os bombeiros e vice-versa. Assim, após negociação, ficou decidido que  a regra geral é fazer com que, por exemplo, o membro da corporação queira voltar da polícia para os bombeiros, retorne para a turma de origem, ou seja, não tem a sua carreira a partir dos bombeiros e sim, a partir da polícia quando ele retornar.

Apenas dois pontos ficaram sem definição. O primeiro é sobre os quadros especiais no ciclo de praças, tanto para saúde como quanto para músicos, que ficará para deliberação do governador, junto com o secretário de Segurança Pública e do Comando Geral conforme entendimento da própria mesa. O outro ponto é a deliberação de questões administrativas da Polícia Militar a secretaria de Segurança Pública, que deverá ser ajustado nos próximos dias. 

Para Zé Neto, até o final da semana as questões em aberto estarão resolvidas. “Teremos conversas tanto com o secretário de Segurança Pública, como com o governo, como também com o Comando Geral da PM para tentarmos encontrar uma solução que pacifique essa questão e também levar a conhecimento dos bombeiros e da PM o texto final, que será elaborado pelo relator o deputado Zé Raimundo”, afirmou o parlamentar.

A expectativa é que em duas semanas as LOBs possam ser votadas. “Espero que nos próximos quinze dias tenhamos condição de quórum e de ambiente político para, por consenso, encaminharmos essa que vai ser, sem nenhuma dúvida, uma norma que marcará positivamente a história da PM e dos bombeiros da Bahia”, concluiu Zé Neto.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323