Apresentados os nomes que iro compor a equipe de transio do governo Rui Costa

Na tarde dessa quarta-feira, 29, o deputado estadual e líder do governo na Alba, Zé Neto acompanhou o anuncio feito pelo governador eleito, Rui Costa, dos nomes que irão compor a equipe de transição de sua gestão. Ao lado do atual governador, Jaques Wagner, e de colaboradores políticos, Rui Costa apresentou a imprensa a sua equipe de trabalho e falou sobre as perspectivas e desafios para o seu governo.

O próximo governador do estado destacou que essa equipe tem um perfil técnico e que seus membros “não tem nenhuma relação com os que podem fazer parte do primeiro ou segundo escalão do governo". Ele acrescentou ainda que outras pessoas também estarão envolvidas no processo, porém informalmente.

O grupo será coordenado pelo atual secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório, e será composto pelo secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Palma de Mello; a procuradora do Estado, Cláudia Maria Moura; o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda, Adriano Tadeu Chagas; o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel Lima; o superintendente de Orçamento Público, da Secretaria do Planejamento (Seplan), Cláudio Peixoto; o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D’utra; e a superintendente do Atendimento ao Cidadão, da Saeb, Nelma Carneiro Araújo.

A equipe trabalhará em duas etapas. A primeira será um levantamento com os dados e balanço das ações fazendo uma interlocução com o orçamento para o ano que vem. A segunda etapa é a remodelação de estrutura do Estado que inclui a redução de secretarias e de cargos comissionados.

Para Zé Neto, esse processo de transição acontece de forma muito harmoniosa e dará condições de saber onde foi acertado durante o governo Wagner e o que precisa ser melhorado na próxima gestão. “Eu acredito que haverá um melhoramento e um enxugamento significativo da máquina por um entendimento que vem da própria prática de governo. Manoel Vitório conhece os dois extremos do Estado – onde se gasta, conhecimento adquirido quando foi secretário de administração, e onde o dinheiro entra, como atual secretário da fazenda – o que permite que ele tenha essa ampla visão e dê as condições fundamentais para que Rui possa chegar no novo governo sabendo onde bota o pé.”

O fato do próprio Rui ter sido secretário de Relação Institucional (Serin), que tem maior foco na política, e depois ter ido para a Casa Civil, voltado mais para a administração executiva, também ajudará nesse processo. Essa radiografia que será feita agora, com certeza, vai melhorar a visão de Estado. Todos nós apostamos que, dando sequência ao que Wagner começou, teremos um ótimo governo pela frente”, concluiu Zé Neto.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323