PT como se fosse uma pele, diz Z Neto em Congresso do PT em Salvador que teve a presena de Dilma e Lula

“Com esse partido que é como se fosse uma pele, com esse partido que entreguei grande parte da minha juventude, meu tempo e algo mais; com esse partido que eu acredito que temos, nesse momento, mais uma grande oportunidade de fazer diferente e de fazer melhor”, foi com essa frase que o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), falou da emoção de participar de mais um Congresso do Partido dos Trabalhadores. A Bahia sediou nesta quinta-feira (11), o 5º Congresso Nacional do PT no Hotel Pestana em Salvador, e contou com a presença da Presidenta Dilma Rousseff, do ex-Presidente Lula, do Ministro Jaques Wagner, do Governador da Bahia Rui Costa e de autoridades do âmbito Nacional e Estadual.

“Mais uma vez aqui em Salvador, reunido com os meus companheiros do Brasil inteiro, os meus companheiros do PT, em mais uma grande prova de enfrentamento, onde aqueles que realmente tem a pele, sangue e a  prática democrática e de enfretamento de todas as lutas, se encontram hoje reafirmando os  valores, recriando veredas e buscando unidade, para ultrapassarmos mais esse momento de dificuldade e para continuarmos defendendo o povo Brasileiro”, destacou Zé Neto.

Um dos destaques do discurso do ex-presidente Lula no 5º Congresso do PT foi que “O PT continuará vivo enquanto os trabalhadores continuarem sonhando com uma vida melhor”. Causando bastante euforia na plateia, o ex-presidente destacou que neste mês de junho completam-se dez anos que a imprensa brasileira começou a decretar a morte do PT e relatou momentos em que a imagem do Partido dos Trabalhadores foi depreciada pela imprensa. “Há 10 anos esses jornalistas anunciam a morte do PT, mas nós estamos aqui para dizer que o PT continua vivo, enfrentando a mais sórdida campanha que um partido político já sofreu nesse país, mais com a perspectiva de fazer do Brasil um país melhor”, disse Lula.

Lula destacou que “nesta caminhada que já dura 35 anos, aprendemos que vale a pena sonhar, lutar pelas aspirações da nossa gente. Um sonho sonhado junto, que estamos vendo a geração que não conheceu o pesadelo da fome na infância. E no coração dessas crianças que o PT viverá sempre”, quando foi interrompido pelo canto ecoado no auditório de “olé olé olé olá Lula Lula”.

O ex-presidente finzalizou dizendo que a legenda tem agora a obrigação de olhar para o futuro, semear a esperança e ser cada vez mais o partido que nasceu para mudar a história desse país.

Em seu discurso a Presidenta Dilma destacou que irá assegurar todos os programas que vem beneficiando a população brasileira e os direitos dos trabalhadores. “Vim para assegurar a cada militante petista que temos agenda forte, consistente, de medidas que vão garantir a retomada do crescimento, a continuidade e avanço do processo de ascensão social do nosso povo. A nova etapa da nossa caminhada está apenas começando e quero fazer esse percurso junto com o povo brasileiro, junto com meu partido e com os partidos da base aliada", afirmou.

"Somos o governo que tem a coragem de fazer ajustes. Não mudamos de lado e nem alteramos compromissos que defendemos desde que chegamos ao governo. Não se deixem abater pelos que torcem pelo nosso fracasso, desmintam acusações, se municiem de informações. O país vai voltar a crescer, eu posso garantir", disse a Presidenta Dilma no 5 º Congresso do PT em Salvador.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323