12
Mar
O sonho de ter uma escola do ensino médio está se tornando realidade para a comunidade do conjunto Viveiros. Na última quarta-feira (11/03), um engenheiro da Secretaria de Educação do Estado esteve na unidade habitacional, em companhia de um técnico a Secretaria Municipal de Planejamento, com o objetivo de avaliar o terreno onde será construída a escola. O deputado Zé Neto, que levou o pleito dos moradores até o governo estadual, enviou assessores para acompanhar o trabalho.
De acordo com o engenheiro Marlon Pinheiro, enviado pela Secretaria de Educação do Estado, o projeto da escola será feito assim que a Prefeitura de Feira de Santana oficializar a doação do terreno, que pertence ao município. A visita técnica foi acompanhada pela direção da associação de moradores e por grande número de moradores do conjunto Viveiros.
De acordo com Marlon, está prevista a construção de dez salas de aula. O próximo passo é a realização da topografia don terreno, trabalho que será feito pela Prefeitura. “Após este passo, vamos esperar a documentação da doação oficial por parte da Prefeitura para podermos iniciar a construção do colégio estadual no conjunto Viveiros”, informou Marlon.
A construção de uma escola estadual de nível médio no conjunto Viveiros é uma antiga reivindicação dos moradores. Como não há unidade de ensino médio no conjunto, os jovens são obrigados a se matricular em colégios localizados em outros bairros e até mesmo no centro da cidade, o que acaba os expondo ao risco de serem vítimas de assaltos. “Meu filho não tem dinheiro pra ir de ônibus todo dia e vai a pé para estudar no Feira X. Quando volta é à noite e tenho medo de assaltos”, disse a dona de casa Maria Eugênia Santana Bispo.
Responsável pelo pedido da construção do colégio estadual no Viveiros junto ao governo estadual, o deputado Zé Neto ficou satisfeito. "É inadmissível que os jovens do conjunto Viveiros estejam se expondo à violência ao irem estudar em outros bairros, principalmente à noite. O trajeto é perigoso e isso contribui para a evasão escolar. Sempre lutei e sempre lutarei por essa comunidade. Queremos e vamos construir aqui no Viveiros um colégio que possa dar condições para atender aos jovens. Estaremos acompanhando de perto o andamento da construção", destaca o deputado Zé Neto.