O deputado estadual Zé Neto e o Mandato da Luta mergulharam de cabeça na luta contra o mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. Na manhã dessa segunda-feira o parlamentar petista e assessores realizaram uma caminhada pelo centro de Feira de Santana, com a distribuição de uma cartilha contendo informações sobre a doença.
A caminhada começou por volta de 10 horas e terminou após o meio-dia. Contando com bonecos e grande aceitação da população, a caminhada também teve o objetivo de levantar uma importante questão, que foi o desvio de função de dezenas de agentes de combate às endemias, em Feira de Santana.
Com o microfone, Zé Neto denunciou que o ex-prefeito José Ronaldo desviou os agentes de combate a endemias em Feira de Santana para atividades burocráticas, quando deveriam estar no campo, combatendo a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Por isso é bom que a população saiba a verdade e nós estamos aqui nessa caminhada também com este objetivo”, salientou o deputado.
Nas ruas da cidade a receptividade foi muito boa por parte da população. O cantor Jorge de Angélica se juntou à caminhada e destacou a iniciativa do deputado. “Zé Neto é um político diferenciado, que tem uma preocupação social”, avaliou o músico.
A dona de casa Joana Angélica Santana Bispo recebeu o informativo sobre a dengue e pediu até mais alguns exemplares. “Vou levar para meu distrito, em Jaíba, para dar a meus amigos. A dengue está aí e não podemos facilitar. Gostei muito da iniciativa do deputado Zé Neto”, disse.
Ao concluir a caminhada, o deputado aproveitou a oportunidade para pedir empenho de todos os feirenses no combate ao mosquito transmissor da doença. “Não é uma luta apenas dos governos. A população tem papel fundamental nessa verdadeira guerra que estamos travando com este poderoso inimigo. Nosso mandato também tem seu papel e estamos aqui justamente para levar esclarecimento e informação sobre a doença e as formas de evitar a proliferação da dengue”, acentuou Zé Neto.