Zé Neto participa em Brasília de Audiência para discutir necessidades e melhorias das Rádios Comunitárias no Brasil

Na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT) participou em Brasília de uma ação de luta pela melhoria do serviço de rádios comunitárias no Brasil para que o Governo Federal retome as outorgas e responda às importantes pautas desse movimento. Através de uma Audiência Pública, a comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal discutiu durante a manhã sobre o momento das Rádios Comunitárias no Brasil.
Promovida pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRACO), compuseram a mesa do evento, Geremias dos Santos, da ABRACO nacional; Rodrigo Gebrim, do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização; os senadores Hélio José e Regina Souza; Marcus Paolucci, da Anatel; e Divino Cândido, da ABRACO de Brasília. 
Zé Neto destacou, na oportunidade, que desde o início da sua carreira política levanta a bandeira de apoio às rádios comunitárias. "Participar dessa audiência pública no Senado para tratar das questões relacionadas às rádios comunitárias da Bahia e do Brasil, suas pautas e suas necessidades, é fundamental para o nosso Mandato, que sempre teve uma referência importante nessa área e que agora colocou como prioridade retomar, junto ao movimento, a força que já tivemos no passado. Nesse instante, a comunicação, principalmente a comunicação de interesses comunitários, passa a ter uma relevância maior dentro da sociedade. De nossa parte é começar a elaborar já uma pauta de atuação mais consistente nesse movimento e encaminhar para a ABRACO uma proposta clara de criação de uma mala direta para todas as entidades e parceiros onde todas as notificações oficiais que saiam no Diário Oficial venham diretamente para essa mala direta, que fará com que tenhamos condições de acompanhar passo a passo o desenvolvimento da parte institucional do governo com relação às rádios. No mais, é lutar por financiamento legal para essas rádios, lutar por mais outorgas, e botar como meta garantir que o Brasil tenha 20 mil rádios comunitárias, já que hoje existem 4 mil, que não suprem as necessidades brasileiras".
Dentre os presentes, estiveram o deputado federal, Robinson Almeida, parlamentares, dirigentes e representantes das rádios de 18 cidades baianas: Feira de Santana, Anguera, Ilhéus, Irará, Água Fria, Lamarão, Ouriçangas, Rui Barbosa, Gandu, Itatim, Barra Grande, São Gonçalo dos Campos, Lage, Itaberaba, Apuarema, Maracujá, Piritiba e Oliveira dos Brejinhos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323