O deputado estadual Zé Neto recebeu na manhã desta quinta-feira (04), em seu gabinete, em Feira, a doutoranda Taiz Alfaya, aluna do Curso de Doutorado em Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para uma entrevista sobre a história do Feiraguay. Depois de ter ouvido diversas pessoas no Feiraguay e na cidade, o nome de Zé Neto foi um dos mais citados na construção da história do local, e, por isso Taiz considerou a importância da sua fala para a pesquisa intitulada “Feiraguay X Chinafeira”.
Para Zé Neto, ter uma pesquisa sobre um local da cidade que se configura como um dos mais importantes espaços econômicos e culturais de Feira de Santana é bastante relevante. “Considero muito importante um doutorado tratar das questões do Feiraguay, sobretudo com o tema "Feiraguay X Chinafeira", porque hoje realmente há uma situação nova de crescimento da presença de asiáticos, principalmente os chineses e, obviamente, um debate começa a ser trabalhado. Além disso, acho muito extraordinário o fato de se ter um documento como uma pesquisa de doutorado que examina a história do Feiraguay no seu todo. Eu, desde o primeiro momento em que o Feiraguay ainda era ao lado do Mercado de Arte, trabalhei para ajudar nessa caminhada e hoje percebo que já foram dados passos muito largos”.
A estudante, que, dentre outros motivos, decidiu fazer esse trabalho por considerar o Feiraguay uma referência turística, econômica, cultural e social de Feira de Santana, tem previsão para concluir o trabalho no próximo ano. “Inclusive, estarei à disposição de Taiz para sanar qualquer possível dúvida e vou pedir a ela que me dê uma cópia dessa tese, porque eu fiquei com uma curiosidade grande para lê-la e irei guardar com muito carinho”, pontuou Zé Neto.
04
Mai