Com objetivo de manter o diálogo direto entre o setor produtivo do leite e o Governo Estado, o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu, na tarde desta quinta-feira (04), com o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite – Ba), Lutz Viana; com o vice-presidente Paulo Cintra; e com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, onde discutiram as demandas do setor junto ao governo.
O deputado Zé Neto falou sobre a importância do diálogo entre o governo e a cadeia produtiva do leite. "Para mim é sempre uma alegria fazer a interlocução, junto ao governo, desse setor que tem uma grande importância para o estado. O nosso mandato, inclusive, transita entre os grandes e pequenos produtores, fazendo sempre intermediações que viabilizem junto ao governo e à base produtiva, com foco na produção baiana. Estar com o nosso secretário e ex-governador Jaques Wagner só amplia nossa alegria de poder estar na vida pública sabendo que o zelo pela coisa pública e pelo desenvolvimento da Bahia sempre estão em primeiro lugar", disse.
O presidente Lutz Viana, que também é diretor-presidente da empresa Laticínios Da Vaca, aproveitou a oportunidade para informar sobre o início da construção da segunda fábrica de secagem e soro do laticínio, que será instalada na cidade de Ibirapuã, extremo sul do estado. Na ocasião, ele convidou o secretário Jaques Wagner para junto ao governador Rui Costa visitar e prestigiar o início das obras da segunda unidade do laticínio.
04
Mai