Zé Neto participa de Audiência pública que debate revitalização do Rio São Francisco

Na tarde desta segunda-feira (15), as comissões técnicas de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; Agricultura e Política Rural; e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, presididas pelos deputados Fábio Souto (DEM), Eduardo Salles (PP) e Hildécio Meireles (PMDB), respectivamente, realizaram uma audiência pública para tratar sobre a revitalização do Rio São Francisco. O encontro, realizado na Sala Luís Cabral/Herculano Menezes da Assembleia Legislativa, contou com as presenças do senador da República pela Bahia Otto Alencar (PSD); do representante da secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, dr. José Olimpio; da representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Yvonilde Medeiros e diversos deputados da Casa Legislativa. 
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou do debate e destacou a importância da iniciativa das comissões. “Esta é uma discussão extremamente importante, portanto, parabenizo as comissões envolvidas, especialmente os deputados que tomaram a frente do debate que trata de um assunto muito grave. Os cientistas alertam que, caso o quadro não seja modificado, só teremos água perene, com condição de chegar à Barragem de Sobradinho vindo do Rio São Francisco até o ano 2035. Esse alerta demonstra o quanto precisamos tratar com atenção a revitalização do nosso Velho Chico. Para debater o assunto, nada melhor do que trazer o senador Otto, que é um baluarte nessa luta. Parabéns a todos, vamos buscar estar cada vez mais engajados sobre esse tema tão importante para a Bahia e para o Brasil”, afirmou.
Com cerca de 2.800 km de extensão, o São Francisco, conhecido popularmente como Velho Chico, é o maior rio totalmente brasileiro. Ele nasce na Serra da Canastra, em São Roque de Minas (MG), e escoa no sentido Sul-Norte pela Bahia e Pernambuco, alterando seu curso para o Sudeste e chegando até sua foz no Oceano Atlântico, na divisa entre Alagoas e Sergipe. A revitalização do rio e a viabilização de estratégias para a educação ambiental são temas discutidos há muito tempo e agora ganham ainda mais relevância neste momento em que o Nordeste enfrenta a maior crise hídrica da história.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323