O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, recebeu no gabinete da Liderança representantes dos servidores do Ministério Público, na tarde desta terça-feira (16). A reunião teve o objetivo de discutir o andamento do Projeto de Lei 21.364/2015, que pretende conceder autonomia à Procuradora Geral da Justiça (PGJ) para que possa gerenciar o plano de carreira e vencimentos dos servidores do Ministério.
Após a reunião o deputado fez um balanço da discussão. "Sempre dei toda a atenção a essa categoria, não foi à toa que eles tiveram todo o apoio da nossa bancada para a aprovação do plano de carreira, depois de anos e anos de espera. Agora, infelizmente não há como dar outra resposta nesse momento se não a que é impossível atender o que eles buscam. O Estado hoje está no limite prudencial, não tem recursos e qualquer movimentação de carreira que seja feita neste instante, vai acarretar um ônus que, evidentemente, vai ser trazido para a conta do Executivo, que não tem condições fiscais de fazer qualquer novo compromisso financeiro", disse.
"Nosso governador Rui Costa está entre os governadores do país que tem a conta mais equilibrada, mas isso não quer dizer que tem uma conta folgada. Ao contrário, tem uma conta equilibrada porque tem agido com extrema rigorosidade na administração fiscal e econômica do Estado. Por isso, eu estarei sempre à disposição destas categorias, especialmente do MP, mas impossibilitado, neste momento, de atender o que eles querem que é colocar em votação o projeto que garante autonomia financeira para que eles possam ver a evolução de carreira neste momento de tantas dificuldades que passa pelo Estado, pelo MP e todo o funcionalismo público de nosso país", concluiu Zé Neto.
16
Mai