O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Anguera, Gilson Ferreira; o secretário de Administração e Finanças do município, Álvaro Ribeiro; o professor Márcio Vasconcelos; e o assessor da prefeitura, Everton Guimarães. Em pauta, a implantação do Centro de comercialização da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Anguera. O objetivo é utilizar o espaço do prédio do mercado para comercializar os produtos da agricultura familiar e artesanatos, além de utilizar o espaço para fazer apresentações culturais.
O deputado Zé Neto falou sobre a importância, pois trata-se de uma demanda de grande relevância para a população de Anguera. “Nós trouxemos uma demanda fundamental para o bem estar da população e também para o fomento da agricultura familiar e também para a produção artístico-cultural e artesanal da cidade. A reforma do prédio do mercado popular, que se localiza no centro da cidade, na Praça principal tem sido um sonho da população. De pronto já temos o compromisso firmado com a CAR e nos próximos dias os técnicos irão conhecer de perto toda a realidade física desse mercado”, disse.
Na oportunidade, o deputado agradeceu o empenho do presidente da CAR e reforçou o compromisso com o município de Anguera. ”Quero agradecer o atendimento dado pelo presidente Wilson Dias, que como sempre tem feito todos os esforços para responder as demandas que estejam ao seu alcance. Claro que nem tudo a gente consegue resolver, em função das grandes dificuldades que existem hoje no Brasil e também na Bahia. Mas, graças ao empenho da sua equipe, tem se conseguido soluções adequadas. Os próximos passos serão dados a partir de agora e nós estaremos com a administração do prefeito Fernando Bispo – que hoje esteve aqui representado pelos secretários, ficando mais uma vez latente o empenho do nosso prefeito que já mostrou para o que veio – para ver Anguera no caminho do desenvolvimento”, concluiu o deputado.
Durante a reunião, ficou deliberado que após o envio do ofício, a CAR irá disponibilizar uma equipe técnica da área de engenharia para visitar o local. Após a avaliação e aprovação, de acordo com as políticas da CAR, os recursos poderão ser disponibilizados para a implantação do centro.
17
Mai