Nesta terça-feira (23), o Mandato da Luta, representado pela assessora Manuela Oliveira, intermediou uma reunião com a secretária de Ação Social do município de João Dourado, Rita de Cássia Amaral, na Organização Não-Governamental (ONG) Voluntárias Sociais da Bahia. Em pauta, a busca pela implantação de cursos profissionalizantes no município de João Dourado. O objetivo foi conhecer alguns programas e ações da instituição que possam auxiliar no atendimento social para a comunidade do município.
Entre os assuntos abordados com a voluntária Leila Portela, estava o programa Mulheres Mil. O programa do Governo Federal, executado pela Secretaria Estadual de Educação, tem por objetivo promover a inclusão social e econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, a fim de permitir a melhoria do seu potencial de mão de obra, bem como as suas vidas e de suas famílias.
Após encontro nas Voluntárias Sociais, houve outra reunião na Secretaria de Educação do Estado, onde tratou-se não apenas de capacitação voltada para mulheres, mas de outros cursos profissionalizantes que contemplem também o público jovem de João Dourado. Na ocasião, foram feitos os encaminhamentos para que esses cursos como de cabeleireiro, costura industrial e agroecologia, sejam ofertados em de João Dourado.
23
Mai