Hoje tivemos uma ótima notícia, que contempla todos os motoristas de van do estado da Bahia, dada pelo diretor geral da Agerba, Eduardo Pessoa, aos representantes da Associação das Cooperativas e Permissionários do Transporte Alternativo e Complementar na Bahia (Atac), Carlos Dagoberto e Ricardo Delayti. A outorga para participar das licitações para regularização do sistema em todo o estado, que estava em torno de R$ 7 mil, foi reduzida depois de uma ampla negociação com o Governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura e também com o governador Rui Costa, para R$ 5,7 mil e dividida em quatro parcelas, facilitando para aqueles proprietários de vans que fazem o transporte coletivo terem mais condições de participarem do processo licitatório.
Essa é mais uma demonstração do governador Rui Costa, bem como do secretário Marcus Cavalcanti e de Eduardo Pessoa, da sensibilidade que tem sido dada para esses pais e mães de família que querem um transporte alternativo regularizado, sistematizado, mais eficiente, mais moderno. É uma grande vitória desse movimento que tem lutado há anos para encontrar soluções para essas demandas que são históricas. Mais uma vez agradeço ao governador Rui e a todos aqueles que contribuíram para esse momento.
Na oportunidade, também ficou definido que a partir da semana que vem o deputado Zé Neto, estará se reunindo com representantes da Agerba, e representantes do sistema de transporte alternativo para fazer um novo cronograma buscando retomar os certames licitatórios em todo o estado, onde ainda não forma realizados.
24
Mai