Com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Leite, o Sindicado das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) promoveu um café da manhã regado a muito leite, iogurtes, requeijão, manteiga, uma variedade de queijos, além de receitas feitas por chefes de cozinha. Representando o Mandato da Luta, a assessora Grasiele Mascarenhas participou do evento, realizado na orla do Jardim de Alah na manhã desta quinta-feira (01).
Na ocasião, profissionais da área de saúde e de nutrição deram dicas sobre alimentação saudável. As pessoas que estiverem no local puderam ainda desfrutar de orientação e informação sobre a importância de uma dieta equilibrada para uma vida saudável, além de contar com o serviço de aferição da pressão arterial.
O café da manhã tem como objetivo estimular o consumo do leite e divulgar os benefícios do alimento para a saúde. O evento contou com a presença de membros do Sindileite, dentre eles o vice-presidente Paulo Cintra, o diretor Rafael Teixeira, a superintendente do conselho de medicina veterinária Isa Porto, além de representantes de laticínios como o diretor do laticínio Campanella, Santino Rodrigues.
O Dia Mundial do Leite foi criado em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU).
01
Jun