Após a visita realizada no painel feito pelo artista Lênio Braga, na Rodoviária de Feira de Santana, junto ao diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, (IPAC), João Carlos Olveira, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), visitou o celeiro artístico-cultural da Matinha, que é a Associação Cultural Colerinho da Bahia - mentora do grupo de samba Quixabeira da Matinha.
Na oportunidade, pode-se conferir de perto o projeto “Da Quixaba à Quixabeira”, realizado pelo grupo Quixabeira da Matinha e que trata exatamente sobre a valorização ao samba de roda, à musicalidade regional e o aperfeiçoamento artístico-cultural desta importante comunidade da nossa cidade.
Junto a Guda Moreno, o presidente desse importante agrupamento cultural, foi possível constatar a grandeza do projeto para Feira e para todo o Estado. Os representantes da associação também fizeram reivindicações, como a recuperação do telhado do salão da Quixabeira, inclusive já encaminhadas. Um pedido também encaminhado pelo gabinete do deputado é que seja reconhecido o título de patrimônio cultural, pelo Estado, ao samba de roda.
"Agradeço mais uma vez a atenção dada pelo IPAC e espero que já possamos ver o resultado desses encaminhamentos nos próximos dias", disse Zé Neto.