Os times São Paulo (Mirantes de Periperi) e Batista (Boca do Rio) jogaram pela 5ª Copa Evangélica de Futebol da Bahia, no Estádio Nair Castelo Branco, também conhecido como Estádio de Periperi. A partida realizada no último sábado (17), terminou empatada em 1 x 1. A competição será realizada durante os próximos três meses, com disputas na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador.
O Mandato da Luta, representado pelo assessor Alex Oliveira, prestigiou a partida da competição que é organizada pelo Conselho Esportivo Evangélico da Bahia (COEEB), presidido por Eliseu Barros. A Copa visa promover o futebol, revelar novos talentos no esporte e estimular ações sociais como a doação de sangue e a arrecadação de alimentos para entidades filantrópicas. Os jogos também contribuem para a evangelização e a integração entre as igrejas locais. O campeonato não tem fins lucrativos.
O jogo no estádio foi uma demanda do Conselho Comunitário Social, Cultural Desportivo de Mirante de Periperi e Adjacências, encaminhada pela presidente do conselho, Sidnei de Jesus, e de membros da diretoria do time São Paulo, Valdinei Gonçalves e Armando Oliveira. Comandado pelo técnico José Raimundo, foi a primeira partida do time na Copa.
19
Jun