Na manhã de hoje (20), o deputado estadual Zé Neto (PT), participou da audiência pública na qual o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, avaliou o cumprimento das metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre de 2017. A audiência foi promovida por intermédio da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcelo Nilo (PSL).
"Mais uma vez estamos muito satisfeitos com a gestão fiscal do Estado. Parabenizo o secretário Manoel Vitório e toda sua equipe pelo excelente trabalho que vem sendo realizado. Felizmente, o resultado foi termos saído levemente do limite prudencial, o que vai possibilitar pensarmos em concursos, que são fundamentais para diversas áreas da gestão do Estado, como a educação, segurança pública e diversas outras.
Ao mesmo tempo em que temos que comemorar, temos que reafirmar o nosso trabalho de controle com eficiência e rigor administrativo para que as contas, tanto do ponto de vista fiscal e financeiro, continuem equilibradas e fazendo com que nesse ambiente nebuloso que vivemos, possamos ultrapassar essas dificuldades com a dinâmica que até aqui tem dado certo", disse o líder do Governo na Assembleia Legislativa.
Durante a prestação de contas aos parlamentares, 0exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que acontece a cada quadrimestre, o secretário da fazenda concluiu que os números apurados apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal. As Receitas estaduais realizadas até o 1° Quadrimestre deste ano, nelas compreendidas as Correntes e de Capital, totalizaram R$ 14,48 bilhões, apresentando variação positiva de 10,26% em relação ao mesmo período do ano passado.
"Portanto, mais uma vez agradeço, em nome da bancada do Governo, o trabalho realizado por essa brilhante equipe e digo que nós estamos em boas mãos e haveremos de seguir em frente com essa serenidade, responsabilidade, credibilidade e com certeza com essa noção de Bahia que nosso secretário aprendeu desde a secretaria de Administração quando fez a gestão de pessoal e administrativa do nosso Estado. E hoje na gestão financeira e fiscal tem dado esse show de bola que orgulha a todos nós", finalizou Zé Neto.
20
Jun