“A violência afeta a vida das mulheres, quando não lhes tira a vida”, com essas palavras, a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, iniciou a sétima edição da Caravana Respeita as Mina, em Feira de Santana. O evento, que reuniu autoridades regionais e estaduais, foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) na manhã desta terça (20). A Caravana tem como objetivo sensibilizar a população para o combate à violência contra a mulher, e para isso conta com representantes de diversas organizações.
O Mandato da Luta participou do evento, representado pelos assessores Andrea Mascarenhas e Aurelino Bento. Durante o encontro, foi enfatizada a importância de denunciar a violência, seja ela física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual. Julieta Palmeira destacou que Feira de Santana está entre as mil cidades com o maior índice de violência contra a mulher, e isso precisa ser combatido. As denúncias podem ser feitas através do número 180 ou em delegacias.
Fizeram parte da mesa a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Feira, a delegada Maria Clécia Vasconcelos; o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo; o secretário de Desenvolvimento Social de Feira, Ildes Ferreira; os vereadores João Bililiu e Gerusa Sampaio; o promotor da 20ª Promotoria, Alex Santana; o juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Wagner Ribeiro Rodrigues; o defensor público, Maurício Martins; a representante da Comissão dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Feira, Veronica Moreira Miranda; a comandante da Ronda Maria da Penha, Tenente Edlene; a secretária de Ação Social de Coração de Maria, Edilene Paim; a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, Maria Luiza Coelho; a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Josailma Ferreira, e a diretora adjunta da FTC, Marcly Amorim.
20
Jun