O processo licitatório da Lagoa Grande, em Feira de Santana, que visa a contratação de empresa especializada em urbanização e infraestrutura, para execução das obras de captação de águas pluviais de ruas adjacentes à lagoa, ficou para ser definido após prazo recursal. A expectativa é que até o dia 15 julho todos os prazos sejam vencidos e possa ser declarado a empresa vencedora do processo.
A licitação de modalidade concorrência (menor preço), ocorreu hoje na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e contou com a participação de sete empresas. Na ocasião, ficou definido este prazo para que empresas regularizem a documentação necessária para o processo. Ao final apenas uma empresa será escolhida para a realização das obras, que terá investimento de R$ 3.550.981,16 e prazo de duração de oito meses.
A obra vai contemplar as ruas Piracatu, João Nice, Angra dos Reis, Mauá, Varginha e Muriti, onde também serão realizadas obras de pavimentação nos locais de intervenção do sistema de drenagem, passeio e pavimentação em concreto. A intervenção também prevê a proteção do espelho d´água, com gradil ou alambrado, além de projeto de iluminação.
O mandato do deputado Zé Neto tem acompanhado o passo a passo de cada processo licitatório e tem trabalhado junto ao Governo do Estado para liberação de recursos, junto a Conder e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para dar celeridade aos procedimentos administrativos. “A expectativa é que possamos em julho ver deferido esse importante empreendimento para Feira de Santana, que são as obras de finalização do esgotamento sanitário e pluvial das ruas do poligonal da Lagoa Grande”, comentou o deputado.
27
Jun