Dia 30 de junho foi comemorado em todo o Brasil o dia de luta popular, com a greve geral. Mas, no fim da tarde, como já estava marcado há mais de dois meses, o deputado Zé Neto (PT), ao lado de outras autoridades entregou na cidade de Itajuípe parte de um grande projeto de piscicultura que vai ser pioneiro no estado.
A Lagoa Humberto Badaró, de Itajuípe, uma das suas maiores referências, vai receber cerca de 200 mil alevinos. Um projeto que vai atender inicialmente a mais de 50 famílias e logo logo proporcionará aos que frequentam a lagoa, a possibilidade de também poder pescar na mesma. Esse empreendimento é uma parceria do Governo do Estado, através da Bahia Pesca, dirigida pelo competente diretor-presidente Dernival Oliveira, com a prefeitura de Itajuípe, comandada pelo nosso amigo, o prefeito Marcone Amaral.
A solicitação desse projeto foi iniciada pelo presidente da Câmara, vereador Gean Vasconcelos. O dia foi de entrega dessa jornada com 10 mil alevinos, ficando no espaçamento desses 45 dias a entrega de mais 190 mil alevinos que serão dispostos adequadamente à extensão da lagoa. Estiveram presentes na solenidade vereadores, lideranças da região, secretários do município, pescadores e o deputado federal, que também vem colaborando com o projeto, Nelson Pelegrino.
“Não podemos deixar de agradecer, especialmente, ao governador Rui Costa pelo apoio que tem dado aos investimentos feitos no interior, e à Bahia Pesca que é um grande patrimônio do povo baiano”, disse Zé Neto.