Mais um ano de Forró da Luta, uma festa que começou bem pequena na Chácara da Luta, há 21 anos atrás, principalmente para reunir os vizinhos da comunidade. O deputado Zé Neto ainda era solteiro e ficava muito na chácara. Gostava de passar dias e dias, quando teve a ideia de fazer uma festa de integração da comunidade, mas depois que entreou na política, a festa tomou grande porporção e se tornou uma referência da região.
Desde então, todo primeiro sábado de Julho, é realizado em Feira de Santana o Forró da Luta, na Chácara da Luta, que tem uma marca de cultura, de preservação de valores, como o samba de roda, a quadrilha, o forró pé de serra e a música nordestina de raiz.
"Nesse ano, mais ainda, precisamos desses instantes para aquecer as turbinas, energizar as baterias, porque, como o próprio forró diz, é forró da luta, é para trazer a militância e os amigos para cá e fortalecer ainda mais a nossa caminhada. Até o ano que vem, com a próxima edição, que com certeza vai no mesmo rumo e com a mesma pegada de energia do bem, da paz e da cultura!", disse Zé Neto.
02
Jul