Na manhã deste sábado (8), o Consórcio Chapada Forte, composto por 18 municípios da Chapada Diamantina, se reuniu com Edy Gomes Santos, coordenador do Núcleo Regional de Saúde - Centro Leste, e com Regina Miranda, coordenadora de Urgência da Sesab, para discutir a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região.
Durante a reunião, prefeitos e diversos secretários municipais de Saúde, discutiram a construção da central de regulação do serviço na região, a localização da central e a situação dos recursos que já foram liberados pelo Ministério da Saúde, em 2016, para realização do projeto.
O Mandato da Luta, representado pela assessora Loize Menezes, participou do encontro, realizado na sede do consórcio, no município de Andaraí. Na ocasião, Loize afirmou que o deputado estadual Zé Neto e toda a equipe mandato estão a disposição para ajudar no que for possível para concretizar esse projeto, que irá melhorar de forma significativa o sistema de saúde da Chapada.
Na oportunidade, o presidente do consórcio João Lúcio, prefeito Andaraí, também apresentou o Plano Estratégico do Colegiado Territorial e assinou ordens de serviços.
08
Jul