Na manhã desta segunda-feira (10), o deputado estadual Zé Neto (PT) participou da cerimônia onde o governador Rui Costa entregou 197 residências nos loteamentos Barro Duro I e BA 526 (rodovia CIA-Aeroporto), ambos no bairro de Nova Esperança, em Salvador. Essa importante intervenção de habitação vai beneficiar as pessoas que moravam em condições precárias às margens da Barragem de Ipitanga III, que antes viviam esquecidas e agora terão uma vida digna e desfrutarão de um futuro mais promissor para suas famílias.
As entregas de hoje fazem parte do projeto de urbanização integrada de Nova Esperança. Nesta etapa, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, resultado de parceria entre o Governo da Bahia e o Governo Federal, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I), ainda no governo Dilma. Executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto prevê a construção de 411 unidades habitacionais, sendo que 274 já foram entregues pelo Governo do Estado. As outras 137 casas que completam o pacote devem ser entregues ainda este ano.
As intervenções executadas na localidade incluem rede de abastecimento de água e de rede de esgoto, por seis estações elevatórias; rede de recalque com 7,5 quilômetros de extensão; além da implantação de drenagem pluvial; pavimentação de ruas e passeios; urbanização de equipamentos como escolas e centro comunitário, quiosques, praças e campos de futebol; e também ciclovia e calçadão na margem da lagoa Ipitanga.
Na oportunide, Zé Neto parabenizou o governador Rui Costa e também à presidenta Dilma, responsável por parte dos investimentos, por possibilitarem a alegria deste dia. "Aproveito também para saudar o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Torres, e o presidente da Conder, José Lúcio, pela condução exitosa desse maravilhoso empreendimento. Este trabalho realizado pelo nosso governo mostra a grande diferença de quem pensa no país, olhando a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de sua gente, diferente daqueles que não compreendem o tamanho da tarefa de governar e servir ao próximo, principalmente, ao presente e ao futuro desta nação", disse o líder do Governo na Assembleia Legislativa.