Duzentos e dez catadores de recicláveis de Feira de Santana e mais cinco municípios estão devidamente capacitados em segurança e saúde no trabalho. É que eles receberam, nesta tarde de terça-feira (18), os certificados de participação em palestras e debates do Projeto “Trabalho decente, saúde no cotidiano laboral dos catadores de materiais recicláveis do Portal do Sertão”. O Mandato da Luta, representado pelo chefe de gabinete Aurelino Bento, participou do evento, realizado no Teatro Margarida Ribeiro.
O projeto, que contou com investimentos de mais de 160 mil reais, é organizado pelo Movimento Água é Vida, através do convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre). A secretária estadual Olívia Santana esteve presente na solenidade e falou sobre a importância da formação educacional na vida das pessoas. “Eu me importo muito com todos vocês e quero muito que vocês possam aproveitar as formações, pois é assim que a gente vai melhorando a vida”, disse.
Além de Feira, participaram do projeto os municípios: Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Santo Estevão, Irará e Santanópolis. O presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, também esteve presente no evento, entre outros representantes das cidades contempladas pela ação, além do diretor da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns, Tarcísio Branco.