Uma das tarefas da vida pública do deputado estadual, Zé Neto (PT), é trabalhar e contribuir para que a cadeia do leite evolua no nosso estado, desde cooperativas e associações ao Sindileite. Sempre que é preciso encontrar o caminho do diálogo, da compreensão o e líder do Governo na Assembleia legislativa da Bahia, busca contribuir para que os interesses da produção do leite na Bahia sejam sempre vistos como os interesses de uma cadeia produtiva, diminuindo diferenças e ampliando convergência.
E, nesta terça-feira (18), foi com esse intuito que Zé Neto estivena sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), junto com a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Rose Pondé; e os representantes do Sindileite na pessoa do presidente Lutz Viana, dos diretores Robson Liger e Rafael Teixeira, e da relações-públicas, Bárbara Porciúncula.
Na ocasião, foi apresentada a proposta para o novo edital de chamada pública para a contratação dos laticínios que farão a execução do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade de Incentivo à Produção e Consumo de Leite (PAA-Leite), para os próximos seis meses. Serão cerca de R$ 25 milhões, entre recursos federais e estaduais, investidos nos cerca de 160 municípios abarcados com a chamada. Com esta reunião, buscamos alinhamento para que, desde a agricultura familiar até a indústria, o programa possa agregar e facilitar o acesso dos pequenos produtores a recursos importantes para a produção dos efeitos positivos em toda a cadeia.
"Com certeza, esses investimentos serão muito bem-vindos para os produtores de leite da Bahia, para que esse alimento chegue à mesa das pessoas mais carentes, que o receberão de graça, fazendo parte de um programa alimentar primordial para o bem estar daqueles que mais necessitam em nosso estado", disse Zé Neto.