Hoje (01) pela manhã, o deputado estadual Zé Neto (PT) compareceu na Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para participar de uma reunião entre a direção e os médicos do Clériston Andrade e a Sesab. Lá, o líder do Governo na Assembleia Legislativa foi convidado pela vice-presidente do Sindsaúde, Tereza Deiró, para ver de perto a situação do prédio da Sesab que, segundo parecer da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Codesal, está trazendo riscos para os trabalhadores que lá exercem suas funções.
Zé Neto foi in loco, com a representante do sindicato, e ao voltar participou de uma reunião com representantes do sindicato e trabalhadores do local, junto ao coordenador executivo da secretaria, Diogo Alvarez, e ao diretor-geral Marco Antônio Alabi. Os representantes da secretaria estão acompanhando a situação e conversando com os trabalhadores para tentar ajustar uma solução para essa demanda, que já vem há algum tempo acontecendo em função de um incêndio ocorrido no prédio, a cerca de três anos atrás.
"Acho que o caminho é sempre o diálogo. Nos últimos dias, o laudo da Codesal, que no meu ponto de vista tem um fundamento técnico, mas com um certo exagero, gerou uma ampliação na insatisfação que precisa realmente ser resolvida. Mas, graças ao bom senso, o diálogo está acontecendo.
Parabéns aos representantes da saúde que têm ouvido o sindicato e conversado com os trabalhadores. Acredito que com o conhecimento de um laudo isento sobre o tema e também com as medidas que já foram tomadas, dentre elas a contratação de containers para fazer a devida relocação de alguns setores enquanto a obra vai ser realizada, as dificuldades que estão sendo vividas serão amenizadas", disse Zé Neto.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, parabenizou também o sindicato que faz o seu papel, reclama, tenta buscar uma solução, mas que também ouve e já organizou uma comissão para trabalhar de forma mais intensa por um caminho que possa solucionar em definitivo essa demanda, que tem sido objeto dessas insatisfações geradas e que hoje estão sendo tratadas.
"A minha participação é para buscar ajudar nas interlocuções e, no meu ponto de vista e pelo que acompanhei, as medidas que estão sendo tomadas vão ajudar a solucionar e dar as condições necessárias para que não haja mais nenhum desconforto e nenhum risco para os trabalhadores e trabalhadoras que cumprem as suas funções de forma muito comprometida naquele prédio", finalizou Zé Neto.
01
Ago