Comemoramos na manhã de hoje (19) o encontro com a agricultura familiar e com o povo de Feira, do interior, com as lideranças políticas da região, com senadores, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, enfim, com todo o povo que registra a força da Bahia, numa recepção ao presidente Lula, que trouxe para nós a memória do que somos, do que fizemos e a esperança do que podemos fazer.
Nos últimos 15 anos, a agricultura familiar tornou-se responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. O foco dado na manhã de hoje foi exatamente para que tenhamos esse olhar mais preciso sobre a agricultura familiar. Participamos com Lula de um exercício de cidadania, democracia e, acima de tudo, de um exercício para nos encorajar ainda mais a enfrentar as dificuldades que estão postas com o golpe, com essa perda de direitos permanente que vem acontecendo no último ano com o advento ilegítimo do Governo Federal atual.
Feira de Santana teve a honra e a alegria de poder encerrar essa primeira etapa da caminhada da Caravana, com uma linda festa que, com certeza, já está na história da nossa cidade, podendo refletir e fazer autocrítica dos erros, mas buscar ampliar ainda mais os acertos, ouvindo e abraçando o povo, sentindo com eles as dificuldades e, acima de tudo, acreditando nas possibilidades.
19
Ago