Foi mais um dia de participação com o povo, com os jovens, as mulheres, os negros e todos aqueles que acreditam no Brasil. Mais uma etapa da Caravana de Lula na Bahia, desta vez em Cruz das Almas. O prefeito, Orlandinho, o recebeu hoje (18) com todo entusiasmo e a cidade foi iluminada de alegria em rever essa grande liderança, que ajudou a transformar a vida dos brasileiros e que agora vem relembrar quem somos, o que podemos e onde podemos apontar as nossas esperanças. Foi com essa vitalidade, com essa grandeza que Cruz das Almas e que a UFRB – com seus professores alunos funcionários, reitor – fizeram uma grande festa para recepcioná-lo.
O título, de forma equivocada, foi suspenso, mediante decisão de um juiz de primeira instância da Justiça Federal, por conta de um pedido de liminar efetuado pelos mesmos que deixaram a Bahia por mais de um século com apenas uma universidade federal. Esse título fica para depois. É até bom, porque criou a polêmica e logo que a liminar for derrubada, porque é incabível, o Lula estará de volta a Cruz das Almas como ficou compromissado entre ele e a população em seu discurso.
"Portanto, mais um dia de grande satisfação e pude acompanhar junto a tantos companheiros e companheiras valiosas, como nossa presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; nosso querido amigo, Lindberg Farias, senador; nosso presidente do partido, Everaldo Anunciação; toda nossa executiva, nosso querido amigo Jaques Wagner, ex-governador e secretário de desenvolvimento econômico do estado, dentre tantas outras lideranças dentro das órbitas da política", disse o deputado estadual Zé Neto (PT).
18
Ago