Audiência Pública discute Código Florestal e atual posição do Cadastro Ambiental Rural no País

O debate sobre o meio ambiente, principalmente neste momento em que o Governo Temer de forma agressiva começa a entregar a Amazônia, além de já ter cedido boa parte das florestas do Pará, tem que ser pautado e tratado como o Governo do Estado tem feito, abrindo espaço para a discussão junto a Secretaria do Meio Ambiente, com maturidade, responsabilidade e acima de tudo comportamento político para identificar o que se tem de fato e o que precisa ser feito para avançar. Entendendo também que não dá para ter sustentabilidade se não tivermos meios termos, compensações e razoabilidade para que o sistema seja conduzido com proeza.
A audiência pública, realizada nesta segunda (28), foi importantíssima para a discussão e entendimento do Código Florestal, a atual posição do Cadastro Ambiental Rural no país e a Taxa de Controle de Fiscalização Ambiental. No evento, também foram abordadas questões relevantes quanto à Função Social da Terra, a Reserva Legal, as APP's (Áreas de Proteção Ambiental), concessões florestais, o Inventário Florestal Nacional e a Gestão Nacional de Cadastro Ambiental, entre outros assuntos.

"Parabéns à Marcelino Galo que tem conduzido bem a Frente Parlamentar pelo Meio Ambiente e parabenizar também a todos os atores, tanto do Estado quanto da sociedade que vieram aqui hoje fazer esse bom debate. Aliás, quando eu era oposição nunca estive no gabinete do Secretário de Meio Ambiente e nem ele participou de nenhum dos nossos eventos, porque era proibido, naquela época, dialogar com a oposição. Hoje, não só dialogamos com a oposição, como os nossos representantes estão permanentemente abertos ao debate com a sociedade como um todo e é o que temos feito aqui de forma tranquila, transparente e serena. Os conflitos sempre existirão. Agora, também tem solução, e temos caminhado e trabalhado com essa determinação dada pelo Governador Rui Costa e o Secretário Geraldo Reis, que sempre priorizaram muito a discussão sobre meio ambiente", disse o deputado estadual Zé Neto (PT).
Participaram da mesa de discussão: Mário Mantovani - da Fundação SOS Mata Atlântica; Josemário - Ascra (representa os Servidores do Inema); Portela - do Serviço Florestal Brasileiro; Milene Maia - do Observatório do Código Florestal do Instituto Sócioambiental; Mariana e Aldo - CEMA - Conselho Estadual do Meio Ambiente; Dra. Luciana Curi - Ministério Público do Estado e Zé Fernandes – CREA.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323