Aproximadamente 250 pessoas atendidas só nesta manhã de domingo (03) no mutirão de glaucoma, na USF (Unidade de Saúde da Família) Prefeito Desusdedit Brandão, feito a cada três meses em Anguera. E eu pude participar desse momento de assistência à saúde ao lado do prefeito Fernando Bispo, do presidente da Câmara, Regi, demais vereadores, secretários municipais e lideranças políticas. O mutirão, realizado a cada três meses, conta com o apoio do Governo do Estado, que fornece os profissionais para realização dos exames e distribui os colírios necessários para o tratamento da doença, que necessita de um diagnóstico precoce e cuidado, pois pode causar cegueira.
Na oportunidade, o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT) também recebeu os engenheiros da Embasa, Eusébio e Vagner, para tratar do fornecimento de água do município, assim como as novas autorizações de execução de obras nas comunidades de Queimadas, Carro Quebrado e Boa Esperança. A realização dessas obras, que em breve serão iniciadas, é a concretização de um sonho antigo dessas comunidades.
Seria também entregue a extensão da rede de abastecimento da comunidade rural do Cajueiro, que foi contemplada com o assentamento de 1.560 metros de tudo PVC, para distribuição de água potável, que beneficiará 35 famílias. Mas devido a chuva a inauguração teve que ser adiada para os próximos dias.
"Portanto, uma manhã de muito trabalho e de bons resultados. Nossa parte é cumprir nossas tarefas e parabenizar o prefeito Fernando Bispo pelas parcerias que têm sido realizadas com o Governo do Estado, que contribui para a ótima gestão que vem realizando; ao gerente regional da Embasa, Euvaldo Neto, e ao diretor geral Ubiratan Cardoso, por não medirem esforços para levar e ampliar o abastecimento de água da região; e ao nosso governador Rui Costa pela atenção dada ao povo baiano, especialmente do interior", disse Zé Neto.
03
Set