Muito positiva a vinda dos representantes da comunidade do Viveiros, localizada em Feira de Santana, à Via Bahia, nesta terça (05). Hoje, o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT) se reuniu com o Gerente de Relacionamento da concessionária, Carlos Bonini, para conversar sobre a reforma do módulo policial no bairro e o início das obras do viaduto, que liga o Viveiros ao Feira X.
No que diz respeito ao módulo policial, a Via Bahia já tinha se comprometido a fazer uma reestruturação no módulo. Mas, por conta da mudança de Comando e da Companhia que serve ao Viveiros, o assunto acabou ficando um pouco solto. Na conversa de hoje, a comunidade solicitou novamente a reforma e a Via Bahia se comprometeu a realizá-la. Nos próximos dias, haverá uma reunião com a Polícia Militar (PM), e o deputado irá encaminhar o pleito para que a PM peça autorização à Prefeitura e a Via Bahia possa executar a reforma necessária no módulo. Outra questão a ser resolvida com a Polícia, é a utilização inadequada da viatura e da motocicleta, cedidas pela Via Bahia, para fazer a segurança na comunidade do Viveiros.
Com relação ao Viaduto que liga o bairro ao Feira X, que era o segundo ponto da pauta da reunião, a comunidade veio à Via Bahia reivindicar o início das obras. Segundo Bonini, o projeto executivo já foi enviado para a ANTT (Agência Nacional dos Transportes Terrestres), inclusive, com os pedidos de alteração solicitados pelo próprio órgão, e só está aguardando o retorno do mesmo. "Assumi o compromisso de ir à ANTT, em Brasília, para cobrar que o projeto seja liberado, para a partir daí, encaminhar outras ações administrativas que visam o início da execução das obras, que passarão por um aditamento do contrato e uma discussão com ANTT e Via Bahia para a locação de recursos. Já estivemos mais longe de realizar este sonho da comunidade, de ter uma ligação do Viveiros para o Feira X, e consequentemente para o Centro da cidade. Inclusive, através do nosso mandato o presidente da ANTT, Luis Castilho, já fez uma visita à comunidade e afirmou que não criaria empecilhos, pois considerava muito necessária aquela intervenção. Portanto, essas melhorias, com certeza, vão gerar ganhos muito grandes para a comunidade", disse Zé Neto.
05
Set